Foram dias que agregaram muito na minha caminha para ser um gestor cultural, em vez a posição de Itajaí com relação aos outros municípios de Santa Catarina como muito boa, mostra que estou no lugar certo para aprender.
Fui junto com os conselheiros de Bombinhas, povo muito parceiro e viagem muito agradável, chegamos cedo no primeiro dia, dando tempo para descansar e ir inteiro para o primeiro do fórum.
No primeiro dia o assunto foi algo que já passamos em Itajaí, como Políticas Culturais e articulação do Conselho Cultura sobre tal assunto.
Na segunda parte falaram sobre transversalidade na cultura, algo que já temos no município, de forma geral foi conteúdo introdutório.
No segundo dia o que me chamou atenção foi economia criativa e o fundo social do FIESC sobre a Lei Rounaet, muito importante a ação do FIESC para facilitar o relacionamento entre Contadores, Empresas e Proponentes.
No final do dia conseguimos na carta do Fórum apoiar algumas medidas importantes para os municípios como 1,5% para que se invista em cultura e trazer o próximo fórum 2019 para Itajaí.
Quero agradecer ao Vanderlei, Professor Normélio e ao Conselho de Cultura de Itajaí, por confiar essa missão e podemos representar o nosso povo Itajaiense.
Não esquecendo deixar registrado, como o fórum era atrás do estádio da Chapecoense, conhecer o memorial aos eternos guerreiros, fica nosso máximo respeito.