Foram dois dias intensos de muita informação e diálogo, a importância da Música na cidadania de uma cidade. Vários projetos da Região Sul do Brasil esteve presente, contando comigo representando a Família Colisão Hip Hop.
Entre alguns assuntos foi debatido a união desses projetos para ter força perante orgãos nacionais, para aprovação de ferramentas que facilitem a vida dos projetos que usam a música como caminho para uma cidadania digna dos nossos jovens.
Quero agradecer a FUNART pelo convite e os meios para que muitos dos gestores de projetos estivessem presente nesses dois dias.
A Pré Bienal Sul de Música e Cidadania aconteceu na Fundação Pão dos Pobres em Porto Alegre, e com apoio da Instituição que tive o prazer de conhecer em parte seu trabalho.
Durante a estadia no Rio Grande do Sul, na sexta de tarde fiz uma visita ao Geovane Gestor da Casa da Cultura Hip Hop de Esteio RS, onde irá acontecer a seletiva regional Sul para o Nacional de Rimas, fiquei muito impactado com o projeto.
Conversando com o Geovane, em breve estaremos estreitando parcerias, conheça a casa pois e um modelo para todos nós.
Dessa viagem tirei uma grande lição, que somente cresceremos, se nos tornarmos mais unidos… que viva a cultura, pois ela gera futuro.
Nilson CWB